monótonia

19 junho, 2010

"10 pastilhas de menta"

Olhei ao longe, vi-te parado e tive medo. O relógio marcava 21:47h. Disse que não ia, e pedi para alguém me "substituir". Não aceitaram. Atravessei a estrada, agarrei a pequena Eduarda e disse-lhe: nunca me largues. Ela sorriu. Viste-me aproximar, entraste no café e passaste para dentro do balcão. Senti as pernas e os braços a tremer. Senti o meu coração bater cada vez mais rápido. Estava extremamente nervosa. Sorri, sorri para elas. Olhei-te. Estavas a tiras dois cafés. Depois..mais ninguém estava junto do balcão a não ser eu e elas. Olhas-te, fiquei corada, tu também, segundo a pequena. Aproximaste-te, não pronunciaste uma simples palavra, o olhar falou e eu percebi. Coloquei o dinheiro em cima do balcão e disse: "10 pastilhas de menta". Por cima da minha voz, a da Vera também se vez ouvir: "10 de mentol". Seguiste em direcção às pequenas caixas que as continham. Começaste a tirar e a contar. Aproximaste-te novamente do balcão. Desta vez não te consegui olhar directamente. Espalhaste as pastilhas no balcão, pegaste no dinheiro e viraste costas. Peguei nelas, saí. Nem uma palavra foi pronunciada.
Fui embora, em direcção à Alameda... Mas nunca me saíste do pensamento durante toda essa noite, e quando mais tarde, entrei no carro para ir para casa, olhei durante todo o percurso até ao café, para o lado esquerdo. Vi-te novamente, estavas na parte de fora, a servir alguém. Senti os olhos molhados. Rapidamente os enxuguei. Foi forte, e foi inevitável, pensei: 'como eu te amo...'

1 comentário:

  1. Então pequenina? Imagino como te sentes. Onde está a minha Daniela cheia de força e coragem que eu conheci à uns bons aninhos? Onde está o belo sorriso que todos invejavam? Aquele sorriso contagiante com que olhavas a vida? Não sei de que rapaz se trata, já não falamos há algum tempinho..mas qualquer que seja, é cego! Não sabe a preciosidade de menina que és. Pequenina, descobri o teu blog através do facebook, e agora vou tentar acompanhar sempre que me for possível. Não quero lágrimas escorrendo por essa linda cara. Quando precisares, liga, vou estar sempre disponível para ti. Força, meu anjo.
    Um beijinho e um abraço forte, Liana.

    ResponderEliminar