monótonia

05 maio, 2010

sozinha na noite


a noite acolhe-me e eu refugio-me nela. é a parte do dia em que mais penso em ti, em que mais vou abaixo, a que mais sofro. talvez porque estou sozinha e não estou a fazer as loucuras nem a dizer as barbaridades do costume para estar feliz, nem que seja só por fora.
quando chegam as 19h penso sempre que mais um momento difícil virá, mais umas horas na cama a rebolar de um lado para o outro passando por várias tentativas falhadas de adormecer. as crianças têm medo da noite porque está escuro, eu tenho medo da noite porque...porque ela faz com o que o meu pensamento se concentre única e exclusivamente numa coisa, será que valerá dizer em quê? acho que não. eu sei que é bom chorar, conheço a lengalenga toda do 'faz bem', 'descarrega as mágoas', 'nunca evites isso porque é pior'. eu própria digo isso aos outros, mas falar é fácil, e só quem passa sente o quanto é complicado.
à noite é quando eu me sinto melhor mas ao mesmo tempo pior, tão pior. melhor porque descarrego as mágoas, mas pior porque deprimo, pouco durmo, não penso noutra coisa e porque fundamentalmente me sinto inútil visto que a mágoa, essa, por mais que chore, ainda não desapareceu.

Sem comentários:

Enviar um comentário