monótonia

17 junho, 2011

9ºD, para sempre!


Boa noite,
“Grandes momentos, nascem de grandes oportunidades”. Hoje sinto-me como em família e não quero que esta sensação acabe assim.
Quando, no 7ºano, vi a turma, confesso que achei que boa coisa não ia sair dali, mas ao longo do tempo, também percebi, que as “aparência iludem” e de que maneira… Já passaram três anos e lembro-me como se fosse ontem tudo que marcou a história da turma, como a visita a Conímbriga, no 7º ou o espectáculo de fim de ano, no 8º… Durante este tempo foram muitos os obstáculos que passamos e os momentos de felicidade que partilhamos, tudo isto, fizemos juntos. Mesmo assim, também não me esqueço daqueles que foram saindo e daqueles que foram entrando…do Nuno, dos gémeos, da Bixian, do Paulo, da Vera, da Joana, da Maria Ana, da Marta… e também este ano, da Helena, da Cláudia e dos rapazes que se juntaram ao João Luís na turma. Os que nos deixaram, deixam também saudade e aos que chegaram só tenho a dizer que ainda bem!
Quero concentrar-me no ano que hoje celebramos o seu final: no inicio era tudo muito calmo, a timidez e a vergonha invadiam-nos, mas aos poucos lá se foi embora. Depois foram surgindo as conversas paralelas, a inter-ajuda, o começo de uma amizade, uma amizade que espero ser relembrada. Mais tarde, também os primeiros conflitos, as primeiras confusões, que a mim, por exemplo, só me fizeram crescer, aprender a aceitar as diferenças e sei que a vocês também. Sinto-me na obrigação de vos pedir desculpa, sempre que não fui correcta ou agi sem pensar. Ao longo deste “grande, pequeno” ano fomos vivendo um pouco de cada um e conhecendo partes de alguns que não imaginávamos existir. Quando falo nisto, lembro-me, por exemplo, do João Luís, muito tímido e reservado mas que agora com a ajuda do Pastor e do Tiago, mudou completamente.
A semana passada, em especial, terça-feira, foi um dia muito importante para todos nós. Mostramos ser um verdadeiro grupo, motivado e capaz de surpreender. O nosso teatro correu bastante bem e estamos todos de parabéns. Aí marcamos mais uma fase das nossas vidas em que estivemos juntos.
Poderia escrever um romance ou até mesmo um livro de como me sinto agora depois de tudo que vivemos, gostava apenas de dizer obrigada a todos por tudo, fizeram com que este tempo se tornasse inesquecível e com que fosse possível pensar que valeu mesmo a pena. Não somente as coisas loucas que fizemos, mas por tudo aquilo que também aprendemos uns com os outros. Após o final deste ciclo, todos vamos seguir o nosso próprio caminho na vida, mas vamo-nos também lembrar de tudo que foi realmente importante e manter vivo o espírito de companheirismo do 9ºD no nosso coração, de forma a que, possamos fazer o melhor para nos satisfazer uns aos outros no futuro. Estou certa de que a escola estará sempre disponível para nós, tal como todos os professores e assistentes operacionais. A todos eles, um sincero obrigado por toda a compreensão e paciência que em muitas alturas foi complicado manter.
A todos os alunos, desejo a maior sorte do mundo e espero ver-vos sempre certos e felizes das vossas escolhas. (Nunca se esqueçam que juntos seremos sempre mais fortes.)
“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.” 


Daniela Correia, 16/06/2011



2 comentários: