monótonia

26 fevereiro, 2011

Por quem não esqueci...

"Procuro à noite, um sinal de ti
Espero à noite, por quem não esqueci
Eu peço à noite, um sinal de ti
Por quem eu não esqueci
Por sinais perdidos
Espero em vão
Por tempos antigos, por uma canção
Ainda procuro, por quem não esqueci
Por quem já não volta, por quem eu perdi"

A abordagem é curta e discreta. E quando choro, não o digo. E quando sorrio, não o minto. E quando sinto, não escondo, não prendo, não esqueço. Vagueio em pensamentos longínquos, em busca de o aprofundar sempre mais por ainda mais trémulo e escuro que me pareça. É incrível como quando se trata de ti, desfaleço num segundo e noutro sinto-me concretizada. A minha personalidade leva-me a crer que a paciência não me caracteriza, mas ainda me leva a duvidar disso mesmo, por entre fotografias, recordações, mensagens e por ti...porque quando és tu, eu não sou eu. Torno-me num ser paciente, calmo, esperançoso, corajoso, feliz, forte, lutador, admirado, acompanhado, por vezes assim, mas por vezes sádico, inigualável, rastejante, fraco, triste, nervoso e sozinho. Hoje não sei como acordei, hoje não digo de quem me lembrei. Mas de uma coisa, não duvido, "Não, nunca me esqueci de ti. Eu nunca me esqueci de ti." 

Algo ainda mais inesperado, é como por algum tempo consegui pensar que te tinha substituído. Sinto-me mal por ter magoado quem apenas quis cuidar de mim, quando não o quiseste, por cometer erros dos quais me arrependo, ao longo desse tempo em que, no fundo, não estava em mim. A esse "quem", espero que um dia me compreendas por mais complicado que seja.

P.S: "Por quem já não volta, por quem eu perdi" ? Maybe. 

Sem comentários:

Enviar um comentário